Ai Minhas mãos!

Retirado de brwod.com.br visite!!
Por Editoria BRWOD 

protetores4Que CrossFit é esporte pra pessoas de fibra, todo mundo sabe! Mas ninguém precisa, literalmente, se estraçalhar pra provar isso! Ao menos nos treinos, não… Algumas marcas – no sentido pleno da palavra – são típicas do esporte. Nada é tão ruim quanto parece, alguns “truques” amenizam as consequências de treinos tão pesados.

Nada seria mais justo do que começar falando das mãos, elas são protagonistas nesta história! As barras judiam demais delas! Os coachs avisam: “depois que calejar, para de doer”, mas na prática – infelizmente – a coisa não é bem assim.

A evolução das bolhas nas mãos é curiosa! No começo fica vermelho e parece que está queimado. Depois a bolha se forma e enche de água. Você para de treinar? Nãããão…então ela estoura e aquela pele sensível que estava embaixo sofre de novo com o atrito. Depois de passar por este processo repetidas vezes, os calos começam a aparecer. A mão fica mais feia, mas a dor melhora muito! Isso porque os calos são formados por uma pele mais grossa que precisa ser muito judiada pra abrir novamente. Se você chegou até aqui, parabéns! Você resistiu a essa processo doloroso.

hands_chalky

Se todo o parágrafo anterior te deu calafrios, calma! Alguns protetores existentes no mercado são perfeitos pra evitar, ou pelo amenizar a dor. Eles são facilmente encontrados, tem valor acessível e o custo benefício é ótimo. Diferentemente das luvas, os protetores deixam as mãos mais “livres”, a cobertura normalmente é mais fina e fica em regiões “chave” para evitar que os machucados comecem a aparecer. Existem muitos modelos no mercado, diferentes cores e fabricantes. Com certeza um deles encaixará “como uma luva” nas suas mãos!

Falando em luva, elas são diferentes dos protetores. Normalmente cobrem também o dorso das mãos. São mais quentes e deixam a “pegada” mais curta devido ao tecido um pouco mais grosso. Diferentemente do ambiente das academias, o uso não é tão comum nos boxes.

O ideal é experimentar! Se você está disposto, fique atento na hora da compra. Prove, veja se está de acordo com o tamanho das suas mãos, se estão devidamente ajustadas aos dedos, se não estão apertadas – ou largas – demais, etc.

Se nenhuma das opções anteriores se encaixou nas suas mãos, fique tranquilo! Ainda há esperança! Existem no mercado fitas adesivas que aliviam muito as dores durante o treino. Elas são vendidas em rolos e têm diferentes espessuras. Basta adesivá-las e pronto! Depois de treinar é só tirar e jogar no lixo, esse produto é descartável! Muitos fabricantes estão investindo até em estampas e cores para conquistar os crossfitters!

Protetores5

Depois de escolher qual produto te dará uma mãozinha, aí é só alegria! Os modelos estão cada vez mais bacanas, coloridos, estilosos, anatômicos…fica difícil escolher. Existem ainda tensores de punho, cintos que protegem a lombar, caneleiras…mas isso é assunto pra outra hora.

Usando protetores, luvas ou adesivos…esqueça! Sua mão vai doer! Isso é CrossFit, não é moleza não!

Marô Escudero – Jornalista BRWOD

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s