Continuar o treino? Ou um gole de água?

Texto traduzido do http://www.crossfitsouthbrooklyn.com/
por Christian Fox da CrossFit South Brooklin

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Imagine que você está no meio da “Helen”. Acabando a 2a série de KB Swing e as Barras estão esperando por você. O que você faz?

Coloca o Kettlebell no chão, pega um gole de água, limpa o suor do rosto, passa mais magnésio na mão e daí pula na barra?

Ou você larga o KB e se joga na barra sabendo que falta apenas uma série para acabar e daí pode dar uma descansada. Última corrida, últimos “swings” e últimas barras. Esquece o gosto do magnésio na língua; dessa vez você vai é bater o tempo de todo mundo no quadro.

Em muitos WODs tomar um gole de água uma vez ou outra é totalmente apropriado. Como no “Murph”, “Angie”, “Barbara” (no minuto de descanso), ou em qualquer outro WOD que vá durar no mínimo uns 20 minutos. Esses WODs são criados para para serem feitos a uma intensidade média para média-alta e levam um bom tempo para serem finalizados; eles precisam ser gerenciados na velocidade de execução e permitem uma parada para água ou para respirar de vez em quando.

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Já WODs como “Fran”, “Annie” e outros são feitos para serem executados em alta-intensidade o tempo todo, e levam muito pouco tempo para acabar. Eu me sinto muito seguro em dizer que você não vai desidratar durante esses 5-10 minutos que leva para completar algum desses “couplets” (WODs com 2 exercícios). Normalmente, contudo, nós podemos ver alguns atletas parando no meio de um desses WODs para pegar um gole de água ou apenas para apoiar as mãos no quadril e descansar. Claro que algumas vezes isso é necessário.

Você está doente, grávida, machucado ou algo do gênero? Então claro que você ir mais devagar mesmo em WODs curtos. Mas se não está, então seja honesto com você mesmo sobre porque você está indo pegar a garrafa de água de novo, ou parando para secar as mãos pela 4a vez numa série de apenas 12 barras. Provavelmente não é sede, apenas a sensação de desconforto te atrapalhando.

Deixa eu explicar melhor… não estou dizendo para não se manter hidratado e estar quase vomitando, mas se você tem essa sensação, tente o seguinte truque. ANTES de começar o cronômetro, beba um copo de água e daí coloque sua garrafinha ou copo longe do seu alcance. No meio do WOD quando você começar a pensar o quão gostoso ia ser a sensação de um pouco de H2O na sua língua, use isso para te motivar a acabar mais rápido ainda. Termine o WOD e a água é toda sua.

Seja esperto ao treinar, mas treine com vontade. Lembre-se que intensidade é o que tráz resultados. Aumente a sua tolerância a dor. Tente ficar mais confortável com “se sentir desconfortável”.

Mais alto, mais forte, mais rápido Gaditas!!! Saiba que não é “o WOD que está fácil”. Depende da sua decisão em QUERER por mais carga, QUERER fazer dentro do CAP, querer ser melhor que ontem!! Tudo depende da SUA decisão em tolerar um pouco mais o desconforto e melhorar seu desempenho afinal, a competição é contra você mesmo!!!! Que a Paz acompanhe a todos!!!

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