Tradições no Box

Texto retirado do site: brwod.com.br 
Por Editoria BRWOD 

A grande maioria dos praticantes de CrossFit se torna viciado, é quase uma regra! Os familiares percebem, os amigos reclamam, desperta ciúme dos namorados(as)…fique calmo CrossFitter, isso é normal!

Além dos benefícios já comprovados para o corpo e para a mente, algumas tradições que acontecem no box, justificam esta paixão.

Diferente da rotina nas academias convencionais, no CrossFit você não treina sozinho! Não existe aquele lance de colocar o fone de ouvido, fazer o treino e ir embora. CrossFit é união, e algumas práticas – que não são regras – deixam isso ainda mais evidente!

Tudo começa no momento da busca de um local pra abrir um box, não há concorrência. É comum que o coach interessado visite outros boxes pra conhecer o local, o perfil dos frequentadores, a região que ele está inserido. A grande maioria dos coaches, dos mais de 230 box do Brasil, se conhecem e deixam as portas abertas para outros profissionais da área e transformam o espaço numa segunda casa para o praticante.

West-with-guys-and-dog-1024x530

Se você já treina CrossFit em algum box e por algum motivo não está na sua região ou cidade, você será extremamente bem recebido no box mais próximo. Basta usar a boa educação e  ligar ou enviar um e-mail. Tenha certeza que, dentro das regras do box, tudo será feito pra que você não fique um único dia sem treinar!

Para os novatos, a recepção não poderia ser melhor! A cada início de aula os coaches sugerem que todos os alunos que farão aquele treino formem uma roda e digam o nome em voz alta. Assim, o novato logo será notado, e apresentado, aos companheiros de treino.

Quando o treino começa, nada de “cada um por si”! Já que as aulas não são segmentadas por níveis de rendimento, alunos experientes e iniciantes treinam juntos – com adaptações e respeitando os limites individuais! Essa dinâmica mantém o novato motivado a “chegar lá” e não deixa o experiente esquecer a humildade.

Durante a execução da técnica, muitas delas exigem que o aluno encontre sua PR (Personal Record – melhor marca), o que exige o aumento gradativo do peso  sem que prejudique a perfeita execução da técnica. É neste momento da aula que um aluno incentiva o outro a não desistir e a superar seus limites. O coach, como o líder do treino, tem papel fundamental neste incentivo.

Durante o wod (workout of the day) esta postura fica ainda mais evidente. Todos os alunos iniciam o wod juntos, mas conforme o tempo vai passando, cada um atinge um ritmo. Aquele que está mais a frente, incentiva o colega que está atrás. Aquele que termina, incentiva o colega que ainda não terminou…

img_81821-1024x459

Esta motivação que acontece durante a técnica e durante o wod é verbal. Pra quem está de fora, assusta! Mas pra quem está treinando, ajuda! Acreditem! Coaches e alunos, pratiquem!

Um dos exercícios mais desafiadores do CrossFit é o muscle up – movimento de suspender o corpo com o apoio de argolas (veja a imagem). Quando, finalmente, um aluno consegue fazer o movimento pela primeira vez, o box todo vibra! Se você já faz, parabéns! Se ainda está tentando, prepare-se para a festa!

1555392_10202617279180551_142888016_n
Não esqueça: somos uma grande comunidade!!!! Isso nos deixa forte e saudáveis!!!!!!

Marô Escudero – Jornalista BRWOD
via Tradições no box – BRWOD.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s